O Ser Humano é Uma Réplica

"Se o homem é o universo em miniatura, logo, todos os fatores no homem são duplicados numa escala maior no universo. Todos os movimentos e forças, que são poderosos no homem, também são poderosos no universo como um todo.

De acordo com a consciência cósmica dos Egípcios, acredita-se que cada ação executada pelo homem está ligado a um padrão maior no universo, incluindo espirrar, piscar, cuspir, gritar, chorar, dançar, jogar, comer, beber, e também as relações sexuais. Para os Antigos Egípcios, o homem, como um universo em miniatura, representa a imagem creada de toda a creação". 

Do livro A Cosmologia Egípcia, O Universo Animado, Moustafa Gadalla, Ed. da Fundação de Pesquisa TEHUTI.

Se quisermos conquistas maiores do que somos, temos que nos tornar maiores do que somos.

A nossa percepção das coisas se resume ao tamanho do nosso saber. 

Sabemos o que somos? - Creio que ainda não.

Talvez já saibamos um pouco de quem somos na personalidade que estamos, mas longe ainda de saber o que somos e quem somos na origem da nossa natureza espiritual, a despeito de tudo o que já lemos a respeito.

Porque, saber o que somos e quem somos não é uma descoberta intelectual. É uma busca interior. A sensação de sermos uma miniatura de algo maior surge na meditação. 

Nossa pequenez é a medida com a qual nos julgamos; nossa grandeza é a medida com a qual nossas ações no bem são avaliadas.

Quando compreendermos que somos universos em miniatura, unidades individuadas do todo, nossas ações penderão para o bem unicamente. Deixaremos de ser individualistas separados do todo e egoístas, e nossas ações vão primar sempre para o bem do todo.

 

Para ter uma palestra sobre este tema, entre em contato.

 

Powered by BreezingForms

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir